segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

God Gave Me Everything I Want

Há pessoas que parecem ser invencíveis – a insuperável energia de alguns é quase táctil, sente-se um arrepio no peito e somos contagiados pela força que ressalta das suas vozes.

Há quem veja o mundo como algo simples de se ocupar e, talvez assim, o lugar que ocupam é bem mais visível – porque às vezes temos que afastar a modéstia, temos que sentir que somos bons a fazer algo [nem que seja cozinhar!] e mostrá-lo para que não haja dúvidas.


Mick Jagger e Lenny Kravitz dão voz a um exemplo de um som repleto de invencilbilidade.
Ouve-se uma certeza: [porque é tão simples, e é isso mesmo...] o mais importante são as coisas simples da vida – e, quando se ouve tal mensagem embrulhada num rock, para mim,  competente e cru, as palavras são contagiantes.


De repente, ainda que os dias não nos sorriam de forma mais honesta, este som é sentido como uma força que nos suporta e lembra que a simplicidade também é querida – também.

Afinal de contas, ainda estou por cá e não estou só. Mais do que isso, ainda tenho tempo para fazer crescer este lugar que ocupo. E, para que este cantinho no mundo se revele mais sorridente e altivo, contribuem aquelas coisas que tomamos por garantidas.
Para quem está esquecido [como eu, nestes últimos dias] fica esta canção.



Sem comentários: